Horta escolar no Ensino Médio

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Especialização em Educação na Cultura Digital




Especialização em Educação na Cultura Digital



Este curso foi muito produtivo, dinâmico e o conteúdo excelente para atuar como professora da Cultura Digital,  perfeito!
 

"No processo dinâmico do mundo, conhecimento pode mudar sua vida. Para enfrentar os novos desafios, o curso “Especialização em Educação na Cultura Digital” propõe uma mudança nas formas de ensinar e de aprender".


E hoje após concluir o curso me sinto mais segura e confiante, para atuar com os alunos que estão inseridos na Cultura Digital. Me sinto muito feliz! Acredito que eu alcançei a proposta do curso, porque  houve mudança na minha prática de ensino. Em muitos momentos fui desafiada a  experimentar e refletir sobre diversas ferramentas de ensino e hoje tenho certeza   que é vantajoso inserir as  tecnologias no planejamento para inovar e favorecer o ensino de Ciências e Biologia.

.










Apresentação do TCC

Dia: 03/08/2016

Este dia foi muito importante, foram muitos sentimentos e uma sensação de alegria  de ter chegado até aqui.  Me dediquei muito para fazer  o TCC, foi uma experiência única,


 A pesquisa foi a partir da minha prática de ensino na E.E.B Macário Borba e E.E.B Normélio Cunha, através da  observações sobre as mudanças que o curso me proporcionou  e o tema da pesquisa foi : As TDIC no Ensino de Ciências e Biologia a partir da prática docente, a pesquisa foi desenvolvida  com o  Professor e Orientador Davi Henrique que  deu todo suporte e atenção necessária para alcançar os objetivos. E  chegou o grande momento de apresentar  o TCC, que para mim foi  o resultado de tudo o que eu aprendi.  Um momento único, graças a Deus deu tudo certo. É uma grande satisfação quando o trabalho é reconhecido pelos professores, isso é muito gratificante. Agradeço a Deus pela força e coragem por ter conseguido superar os desafios e concluir a especialização. Muito obrigada  aos Professores da banca: Professor Tiago Venturi  MS e Professora Gabriela Reses Ms e o Professor e Orientador Davi Henrique Codes Ms.

Nenhum comentário:

Postar um comentário